11 junho, 2006

Rabi onde estás?

in A FOLHA DOS VALENTES - Nº 352 > Junho 2006
Rubrica: Mestre, onde moras?
> Texto: Fátima Pires

Depois de Jesus ter feito o milagre da multiplicação dos pães (Jo 6), as pessoas que tinham sido saciadas com o pão e o peixe, e possivelmente muitas outras, procuravam Jesus.
Mas, qual a motivação desta procura? De que necessitavam? Porque é que se sentiam bem na presença deste Homem?
Jesus, que bem conhecia os seus corações, disse--lhes: “Meu Pai é que vos dará o verdadeiro Pão do Céu“.
Esta gente, cada vez mais impressionada, continua a pedir: “Dá-nos desse pão”, dá-nos da vida que és Tu.
Ao que Jesus responde: “Eu sou o pão da vida: quem vem a Mim nunca mais terá fome, quem acredita em Mim nunca mais terá sede”
Tal resposta de Jesus deve ter deixado as pessoas cheias de espanto, e ainda hoje nos deixa maravilhados. É a loucura do AMOR de Deus. Jesus ama-nos tanto que entrega o Seu corpo como alimento, torna-se comida para aqueles que quiserem alimentar a sua relação com Ele. Ele é o alimento por excelência, é Aquele que sacia todas as nossas fomes. Só Ele nos pode tornar plenamente felizes e realizados.
Podemos ter abundância de pão e de tudo aquilo de que necessitamos. Podemos até ser ricos de bens materiais e nos sentirmos infelizes, tristes, desanimados, preocupados com muitas coisas, esquecendo que “uma só coisa é necessária”.
A nível físico e humano, todos sabemos quantos cuidados são necessários para vivermos com qualidade. No entanto, por vezes esquecemos que a vida espiritual é tanto ou mais importante.
Adiro eu à fé em Jesus Cristo?
Acredito que Ele é o único que pode alimentar a minha vida, o único capaz de preencher toda a minha existência?
Que significado têm para mim os sacramentos, concretamente a Eucaristia?
Jesus Cristo espera por ti para ser teu alimento na caminhada da vida!

© art&ofício