09 janeiro, 2006

Bem-vindo 2006!

in A FOLHA DOS VALENTES - Nº 347 > Janeiro 2006
Rubrica: Caderno Diário
> Texto: Ana Ferreira

Querido Diário:
Mais um ano ficou para trás e, tal como acontece com todos os outros, também este ficou preenchido de bons e de maus momentos. Agora só me resta relembrar os melhores…

Em Janeiro, é tempo de regressar ao trabalho após umas bem passadas “miniférias”; Fevereiro, Março, Abril e Maio foram meses de estudo com alguma diversão a acompanhar; Junho é o mês em que os estudantes ficam mais contentes… aí vêm as férias de Verão!; Julho, Agosto e Setembro é tempo de aproveitar o que o Verão tem de melhor, mas, para mim, Agosto tem um gostinho especial; em Outubro temos de voltar ao trabalho; Novembro, aproxima-se o Natal; Dezembro é Natal e mais um ano passou.

Já estou pronta para mais doze meses de “aventura”e às vezes dou por mim a sonhar acordada imaginando como serão. Mas não sou a única a fazê-lo, por isso decidi perguntar a algumas pessoas com quem convivo diariamente, (familiares e amigos) quais eram os seus desejos para o novo ano de 2006. As respostas foram muito parecidas e algumas até muito originais. Talvez por ser algo que quase não existe em pleno século XXI, houve um desejo em particular que ouvi com muita frequência: Paz. Para além de originais também houve quem tivesse desejos muito divertidos, como por exemplo: “Queria que deixasse de existir gravidade, porque há pessoas com a cabeça ‘fora do sítio’ e talvez isso ajudasse a mudar alguma coisa”; “Era bom que nos nascessem asas para quando quiséssemos viajar não tivéssemos de pagar… é a crise!”

Os finais de ano fazem-me sempre pensar, mas ultimamente fazem-me pensar ainda mais. Sempre ouvi falar que as pessoas mais idosas costumam dizer que o tempo passou a correr, por isso sinto-me muito mais velha quando penso no tempo porque realmente este tem passado a uma velocidade incrível! Basta repararmos que o Natal parece que ainda agora começou, mas a verdade é que já está praticamente no fim… pelo menos até ao próximo.
Desejo a todos um Feliz Ano Novo repleto de desejos concretizados.

© art&ofício