02 janeiro, 2006

A Folha dos Valentes faz 30 anos!

in A FOLHA DOS VALENTES - Nº 347 > Janeiro 2006
Rubrica: Ao abrir
> Texto: Zeferino Policarpo

2006! Mais um ano… És bem-vindo. Estávamos à tua espera.
Para muitos 2005 foi um ano muito difícil: a crise económica, a seca e os incêndios, as empresas que fecharam as suas portas, o desemprego, os salários baixos… Enfim, uma série de factores sociais que deixaram também as suas marcas no nosso espírito, provocaram em nós um certo abatimento e, quem sabe, até desânimo perante a vida e perante a fé.
Mas cá estamos de coração aberto e cheios de esperança para acolher e viver este ano de 2006. Vem! Podes vir, 2006! Temos um sorriso nos lábios! Deixamos para trás o menos bom e estamos cheios de força e coragem para lutar e enfrentar as dificuldades.
Para todos nós que fazemos parte da grande família de A Folha dos Valentes, este ano é um ano muito especial. A nossa revista celebra os seus 30 anos. Foi em 1976 que saíram os primeiros 8 números de A Folha dos Valentes. Não queremos deixar passar em branco este aniversário.
Em primeiro lugar olhamos para trás e…
> damos graças a Deus pelo caminho de juventude que a revista foi percorrendo;
> damos graças a Deus por todos aqueles que ajudaram a manter este projecto, adaptando-o às novas realidades dos jovens, da Igreja e da sociedade;
> damos graças a Deus por todos aqueles que hoje continuam a apostar nesta revista, de modo particular os nossos colaboradores e os nossos amigos leitores.
Em segundo lugar, queremos continuar a sonhar! Acreditamos na validade e utilidade desta publicação.
O nosso desejo é que A Folha dos Valentes se torne mais divulgada e conhecida. Para isso contamos com a grande ajuda dos nossos leitores. Daqui lanço o desafio: Por que não trazes mais um assinante para a nossa revista? Estou certo que essa seria a melhor prenda que A Folha dos Valentes gostaria de receber na celebração dos 30 anos de vida! Vamos a isso!?
Nestes tempos de modernidade e de progresso, A Folha dos Valentes não podia ficar atrás! Sabemos que a Internet é hoje um meio fundamental de comunicação. Por isso foi criado um BLOGUE onde serão colocados artigos do presente e do passado, deixando aos visitantes a possibilidade de comentarem e opinarem sobre esses artigos. O endereço do Blogue de A Folha dos Valentes é o seguinte: http://valentes.blogspot.com. Vai uma visita?
E assim começamos a celebração dos 30 anos. A revista de Janeiro aparece com algumas pequenas alterações e novidades. O objectivo é o de sempre: tornar A Folha dos Valentes cada vez mais agradável àqueles que com ela contactam. Esperamos conseguir!!! Agradeço a todos os colaboradores a disponibilidade manifestada para continuar em 2006. Um agradecimento especial ao Filipe Duarte que durante quase 10 anos seguidos animou os leitores com os seus passatempos e que agora cessa funções, passando o testemunho ao Altino Rocha.
Desejo a todos nossos amigos, colaboradores e leitores um ano de 2006 cheio das maiores bênçãos de Deus, acolhidas com alegria, com esperança e com vontade de as fazer frutificar.

> comentários efectuados:

No dia 02 janeiro, 2006, Anonymous Anónimo escreveu esta mensagem...

Olá Amigos Valentes. Conheço a revista há 14 anos. Admiro o trabalho feito, sobretudo nestes últimos anos em que deu um salto de enorme qualidade. Tem-me sido muito útil na vida. Fico contente por estes 30 anos de vida e felicito a equipa que dirige a revista. O trabalho é muito louvável. Sinto-me orgulhosa por ter visto crescer a revista nestes 14 anos e de certo modo participar à distância na sua evolução. Por isso partilho esta alegria com todos os Valentes.
MTeles - Paços de Ferreira

 
No dia 04 janeiro, 2006, Anonymous Anónimo escreveu esta mensagem...

Parabéns à Folha dos Valentes pelos seus 30 anos. Também está de parabéns o pessoal que trabalha na revista e a tem feito crescer. Felecidades para os próximos 30 anos.

 
No dia 06 janeiro, 2006, Anonymous Anónimo escreveu esta mensagem...

Bravo Valentes. Gosto imenso da revista. Parabéns pelos "nossos" 30 anos. Continuem. Abraço a todos os valentes.

 
No dia 06 janeiro, 2006, Blogger Zeca Mieiro escreveu esta mensagem...

Parabéns à Folha dos Valentes por mais um Aniversário.
O vosso contributo é essencial para fazer diminuir essa ignorância estática que tantas vezes afecta a juventude. Parabéns Pe. Zeferino e restantes colaboradores por trazerem a nossa casa letras de saber, informação e, talvez, do próprio Deus!
Abraço

 
No dia 07 janeiro, 2006, Anonymous Anónimo escreveu esta mensagem...

Gostei de saber que A FOLHA faz 30 anos e sobretudo saber que anda nestas coisas da net. O que dá um ar moderno à revista que de si é muito boa. Acho impressionante como todos os meses conseguem trazer tantas coisas e tão variadas e cheias de interesse. Parabéns a todos os que dão a alma e a sabedoria pela revista. No entanto há artigos pelos quais suspiro todos os meses e que gostaria de salientar (sem desmérito pelos demais, claro está): Nada de Novo, Outro Ângulo, Cuidar de Si e Mão Amiga. Votos de muita valentia. :)

 
No dia 07 janeiro, 2006, Anonymous Anónimo escreveu esta mensagem...

Parabéns a todos os Valentes por estes 30 anos de valentia. Continuem porque estão no bom caminho!

 

Enviar um comentário

<< regressar à PÁGINA INICIAL

© art&ofício